Boot Camp
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+

O bootcamp é um tipo de treino físico individual ou em grupo realizado e desenvolvido por ex-militares ou militares instrutores nas Forças Armadas. Estes programas são preparados e adaptados às populações civis para construir e desenvolver as várias capacidades físicas do ser humano, tais como a força, velocidade, condição cardiorespiratória, coordenação motora, flexibilidade, resistência entre outras.

Realizado normalmente ao ar livre, apresenta-se uma alternativa ao ginásios e academias podendo ser coadjuvado por outros exercícios de fitness dentro dos mesmos parâmetros de exigência. A dinâmica processa-se através da alternância de exercícios com intervalos de duração e intensidade variável de acordo com a capacidade dos seus praticantes ao longo de um período de 1 hora de tempo ou mais.

O Boot Camp é também uma forma de motivação, socialização, partilha de experiencias e criação de novas dinâmicas coletivas, institucionais ou comportamentais, uma forma de desenvolver o espírito de aventura, criação do espírito de camaradagem entre outras virtudes e forma de controlo e combate do stress e o equilíbrio da saúde mental.